Topo

O roteiro da visita de Príncipe Philip e rainha Elizabeth II ao Brasil

Da Redação

09/04/2021 13h55

Rainha Elizabeth e o príncipe Philip entregam taça a Pelé (Foto: AP/Arquivo)

Nesta sexta-feira (09), a notícia da morte do príncipe Philip, de 99 anos, abalou o mundo todo. Em declaração, o Palácio de Buckingham disse que o Duque de Edimburgo "faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor", mas a causa da morte não foi revelada.

Rainha e o Duque de Edimburgo no Rio de Janeiro (Foto: Arquivo Histórico do Itamaraty)

Em novembro de 1968, a rainha Elizabeth e o príncipe Philip desembarcaram no Recife sendo recebidos pelo então presidente Arthur da Costa e Silva. A passagem pelo Brasil se estendeu para Salvador, Brasília, São Paulo, Campinas e Rio.

Rainha Elizabeth II no Palácio da Aclamação (Foto: Arquivo Público do Estado da Bahia)

Durante a agenda cheia da viagem que durou 11 dias, o casal participou de eventos políticos no Itamaraty, em Brasília, além de conhecer o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e a Torre de TV. Em Salvador, a rainha Elizabeth e o príncipe Philip conheceram alguns pontos turísticos e tiveram uma recepção organizada pelo governador Luís Viana Filho que contou com a presença de Jorge Amado.

Rainha Elizabeth II em Brasília (Foto: Arquivo Histórico do Itamaraty)

Em São Paulo, a Rainha e o Duque de Edimburgo marcaram presença na inauguração da nova sede do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Já no Rio de Janeiro, o casal assistiu a um jogo no Maracanã e protagonizaram um momento histórico: a entrega da taça para Pelé. O casal também participou do início da construção da ponte Rio-Niterói antes de seguir viagem para o Chile.

Elizabeth II, Príncipe Philip, Sra. Maria do Carmo de Abreu Sodré e Abreu Sodré no Museu do Ipiranga (Foto: Estadão Conteúdo/Arquivo)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O roteiro da visita de Príncipe Philip e rainha Elizabeth II ao Brasil - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts