Topo

Você sabia? - Fatos curiosos e desconhecidos sobre a Islândia

Da Redação

12/04/2021 13h56

A Islândia é um país da Europa que desperta muitos olhares curiosos. Nos últimos anos, o destino tem se destacado no roteiro dos viajantes. Confira alguns fatos curiosos sobre esse país para, talvez, colocá-lo na lista de viagens pós pandemia:

É possível dirigir por todo o país em menos de 24 horas.

Na cidade de Akureyri, os semáforos têm corações no lugar dos círculos vermelhos.

Com uma população de cerca de 360 mil pessoas, os islandeses perceberam que não era difícil encontrar parentes enquanto procuravam por um interesse amoroso. Para impedir que isso aconteça, os islandeses desenvolveram um aplicativo com registros genealógicos que informam se o pretendente é da sua família.

Devido a uma série de erupções vulcânicas, uma rocha nas ilhas Westman se parece com a cabeça de um elefante

Segundo estudos, 54% da população acredita em elfos. Em Reykjavik, existe até uma escola para as criaturas místicas e pequenas casas para abrigá-las.

Não há McDonald 's na Islândia. Depois de uma forte crise econômica em 2009, o último restaurante fechou. Desde então, um hambúrguer e um pacote de batata frita estão expostos como peças de museu no Bus Hostel Reykjavik.

Não existem formigas na Islândia. As mudanças extremas e repentinas de temperatura interferem no seu ciclo de vida. Mosquitos também são raramente encontrados.

Na Islândia, não é possível escolher livremente o nome do seu filho. Os pais devem selecionar a partir de uma lista ou, caso queiram uma opção que não está ali, devem submeter o nome ao Comitê de Nomenclatura da Islândia para aprovação.

As cores da bandeira da Islândia simbolizam os três elementos da paisagem do país: o vermelho é o fogo produzido pelos vulcões, o branco representa o gelo e a neve e o azul as montanhas.

O Parlamento islandês, fundado em 930, é o mais antigo do mundo e funciona até hoje.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você sabia? - Fatos curiosos e desconhecidos sobre a Islândia - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts