Topo

Telecentros da Cidade de São Paulo recebem kits multimídia para capacitação

Da Redação

13/04/2021 13h24

Iniciativa da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia permite a realização de cursos e oficinas. Em ato simbólico, a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) iniciou nesta segunda-feira (12) a entrega de kits multimídia para unidades do Programa Telecentro, localizadas em diversos pontos da capital.

Compostos por notebook, webcam, Smart TV, tripés e acessórios, os kits serão usados em oficinas e capacitações nas unidades do Telecentro, potencializando o uso a partir do letramento digital e do acesso a computadores. Em pesquisa realizada pela SMIT, a busca por cursos apareceu como prioridade entre os usuários do serviço.

A entrega simbólica foi realizada nesta segunda-feira (12), na unidade Dom Bosco II, e transmitida pelas redes da SMIT.

"Um dos grandes desafios e a meta maior que um governo precisa ter é diminuir a desigualdade social. Com a entrega desses kits, a gente deixa os Telecentros ainda mais preparados para fazer o que é a função deles: acesso ao mercado de trabalho e qualificação profissional. Até o fim do ano que vem, todos os nossos 130 Telecentros já estarão com esse kit para melhorar a qualidade do serviço prestado pela Prefeitura de São Paulo", disse em vídeo o prefeito Bruno Covas.

"No momento de pandemia, é nossa obrigação auxiliar o munícipe na busca de oportunidades de emprego. A partir de agora, nosso lema é capacitação com tecnologia", afirmou o secretário de Inovação e Tecnologia, Juan Quirós.

Com 57 kits comprados, três unidades ficarão à disposição da Coordenadoria de Inclusão Digital e Atendimento ao Cidadão (CIDAC/SMIT), que gere o programa, e 54 unidades serão distribuídas aos Telecentros.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Telecentros da Cidade de São Paulo recebem kits multimídia para capacitação - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts