Topo

Máscara biodegradável pode ser plantada depois do uso

Da Redação

26/04/2021 18h09

As máscaras já se tornaram uma peça obrigatória no dia a dia e estão disponíveis nos mais variados modelos. A empresa holandesa Marie Bee Bloom criou uma nova finalidade para as máscaras descartáveis: plantar flores.

Com o objetivo de diminuir os danos causados pelas máscaras que não são descartadas de maneira adequada, a empresa desenvolveu uma peça biodegradável com sementes de flores que pode ser plantada depois do uso. A máscara é feita de papel de arroz e os fios para prender na orelha são de lã lisa, materiais que se decompõem rapidamente.

A Marie Bee Bloom avisa que as máscaras não foram testadas cientificamente mas, com as pesquisas internas, é possível afirmar que a peça é tão eficaz quanto as máscaras caseiras. Um pacote com cinco máscaras está sendo vendido internacionalmente por 15 euros (aproximadamente R$ 98).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Máscara biodegradável pode ser plantada depois do uso - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts