Topo

Artistas internacionais que não usam o nome verdadeiro

Da Redação

02/05/2021 18h47

Muitas celebridades preferem não usar seu nome de batismo e escolhem um nome artístico para emplacar a carreira. Isso é mais comum do que parece e algumas vezes nem imaginamos que tal artista não está usando o seu nome verdadeiro.

Confira alguns casos:

O nome completo do Beatle é James Paul McCartney, mas ele nunca usou o "James", mesmo antes da fama, para não se confundirem com o seu pai, que tem o mesmo nome.

O nome de batismo de Marilyn Monroe era Norma Jeane Mortenson, e ela acabou adotando o sobrenome Dougherty depois do seu primeiro casamento. Ao perceber que poderia haver confusão na pronúncia, ela começou a usar o sobrenome de solteira de sua mãe, Monroe.

Meghan Markle usa seu nome do meio. Seu nome completo é  Rachel Meghan Markle. 

O nome completo do príncipe Harry é Henry Charles Albert David. Harry é um apelido que seus pais lhe deram quando criança e pegou. Apesar de ser incomum que membros da família real sejam chamados publicamente por seus apelidos, o príncipe só usa o nome Henry em documentos formais.

O ator nasceu William Bradley Pitt, mas escolheu uma versão mais "simples" para seu nome artístico e adotou Brad Pitt.

Anne Hathaway usa o seu nome verdadeiro, mas contou em uma entrevista que prefere ser chamada de Annie.

O primeiro nome de Emma Stone é Emily, mas ela teve que mudar pois, quando se tornou atriz, o nome Emily Stone já estava cadastrado no SAG, o sindicato que representa os atores nos Estados Unidos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Artistas internacionais que não usam o nome verdadeiro - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts