Topo

O apartamento secreto no topo da Torre Eiffel

Da Redação

03/05/2021 17h00

Existem muitos motivos para turistas do mundo todo viajarem até Paris para conhecer a Torre Eiffel, desde a sua estrutura imponente até as luzes que brilham durante a noite. O que poucas pessoas sabem é que Gustave Eiffel, engenheiro responsável pela construção do monumento, tinha um apartamento privado no topo da torre.

Planos para a construção do apartamento

Localizado a 300 metros de altura, o apartamento tinha uma decoração simples e confortável, com papel de parede com estampa colorida e móveis de veludo. Na época em que a residência foi construída, em 1889, muitas pessoas ofereceram valores altos para alugar o apartamento, mas Gustave recusou e preferiu deixar o local reservado só para si.

Atualmente, o apartamento ainda possui os mesmos móveis e está aberto para visitação apenas em situações muito especiais. Esta pode não ser a melhor residência de Paris, mas provavelmente possui uma das vistas mais bonitas.

Gustave Eiffel

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O apartamento secreto no topo da Torre Eiffel - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts