Topo

Arquiteta transforma roupas antigas em tijolos

Da Redação

15/05/2021 15h39

Na França, os resíduos têxteis são estimados em cerca de 4 milhões de toneladas e apenas um terço é coletado para reciclagem. Surpresa com esses dados, a arquiteta francesa Clarisse Merlet criou a FabBRICK, uma empresa que transforma resíduos têxteis em tijolos.

Cada tijolo usa cerca de duas a três camisetas de materiais têxteis reciclados que Clarisse adquire de um fornecedor na Normandia, França. Algodão, poliéster, elastano e PVC podem ser usados no processo, além de uma cola ecologicamente correta que Merlet desenvolveu. Os materiais são misturados e prensados ​​em um molde de tijolo que depois são deixados  para secar por duas semanas antes de estarem prontos para serem utilizados.

Disponíveis em quatro tamanhos diferentes, a empresa afirma que os tijolos são um excelente isolante térmico e acústico, ou seja, funcionam para divisórias de ambientes, paredes decorativas e também podem ser usados para fazer móveis. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arquiteta transforma roupas antigas em tijolos - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts