Topo

"Terceiro olho robô" pode evitar colisões ao caminhar usando o celular

Da Redação

19/05/2021 16h07

Os celulares se tornaram um item essencial na vida moderna e algumas pessoas passam muitas horas do dia em frente a tela, inclusive enquanto estão fazendo outras atividades, como dirigir ou andar. O estudante japonês de designer Minwook Paeng criou um "terceiro olho robô" que promete ajudar o usuário a caminhar e utilizar o celular sem medo de acidentes.

O aparelho redondo é fixado na testa do indivíduo e, dentro desse "olho", estão um pequeno alto-falante e um sensor. Quando a cabeça do usuário é inclinada para baixo, a "pálpebra" de plástico abre e o sensor consegue monitorar a área. Quando detecta um obstáculo, ele produz um som, e quando o indivíduo estiver olhando para frente, o aparelho se fecha pois entende que a pessoa não está olhando para o celular. Por enquanto o produto é apenas um protótipo, mas tem potencial para ser útil às novas gerações.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

"Terceiro olho robô" pode evitar colisões ao caminhar usando o celular - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts