Topo

Vila submersa em lago é descoberta 70 anos depois

Da Redação

21/05/2021 18h17

A vila de Curon já teve cerca de 900 habitantes que viviam em 160 casas, mas foram realocados quando o local foi intencionalmente inundado em 1950 para criar uma usina hidrelétrica. 71 anos depois, vazamentos foram encontrados e o Lago Resia, na Itália, precisou ser temporariamente drenado, o que revelou os restos da vila. 

O lago é conhecido por uma torre de uma igreja que permaneceu em pé e inspirou a série "Curon" da Netflix. Entre os escombros estavam pilhas de tijolos, entulho e alguns degraus, as únicas partes que sobraram da antiga vila. A atração não vai durar muito, já que uma companhia de energia já começou a liberar água de volta para o lago.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vila submersa em lago é descoberta 70 anos depois - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts