Topo

As 4 bebidas alcoólicas mais bizarras que você já viu

Da Redação

31/05/2021 13h50

Existem opções para todos os gostos quando o assunto é bebida alcoólica, mas isso não impede que fabricantes em todo o mundo tentem se destacar criando drinks exóticos e bizarros.

Conheça 4 bebidas alcoólicas totalmente excêntricas:

A cerveja mais cara do mundo

A empresa escocesa Brewdog criou uma cerveja artesanal chamada The End Of History (O Fim da História, em tradução literal) que contém 55% de teor alcoólico. Certamente a bebida foi feita para ser tomada aos poucos e pode chegar ao valor de 700 euros. Além do teor alcoólico surpreendente, a garrafa também não passa despercebida, uma vez que é colocada dentro de um esquilo empalhado.

Leite de égua fermentado

Conhecido na Ásia Central como kumis, o leite é recolhido e permanece fermentando por dois dias. Como resultado, parte do ácido láctico é transformado em álcool, o que deixa a curiosa bebida com 2% de teor alcoólico.

Vinho de cobra

Esta bebida é exatamente o que parece: cobras, geralmente venenosas, são colocadas em garrafas com vinho e arroz e deixadas para marinar. Segundo os praticantes da medicina tradicional chinesa, a bebida é benéfica para a saúde devido à dissolução do veneno no álcool. A informação mais surpreendente é que já houveram casos de cobras que sobreviveram ao processo por meses entrando em estado de hibernação.

Gin de formiga

O chef do restaurante Noma, na Dinamarca, começou a trabalhar com uma destilaria de gin que criou uma bebida com a essência de 62 formigas de madeira. Quando são ameaçadas, os insetos produzem químicos que exalam os aromas usados no produto. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

As 4 bebidas alcoólicas mais bizarras que você já viu - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts