"Escultura invisível" é vendida por mais de R$ 95 mil
Da Redação
31/05/2021 18h03
Essa notícia parece ser brincadeira, mas é real: uma "escultura invisível", criada pelo artista italiano Salvatore Garau, foi vendida por 15 mil euros (cerca de R$ 95.796) em um leilão. Intitulada "Eu Sou", a obra representa basicamente "um espaço vazio que é ocupado pela energia da escultura".
Salvatore Garau.
O comprador recebeu um certificado de autenticidade que prova que "Eu Sou" é sua propriedade. No documento, Salvatore sugere "guardar" a obra em um espaço livre com aproximadamente 150 por 150 centímetros, mesmo que o novo proprietário não tenha nenhum item material além do papel que o artista também sugere não ser colocado no mesmo local que a "escultura invisível".
Documento entregue ao comprador.
"Quando decido 'expor' uma escultura imaterial em um dado espaço, esse espaço concentrará uma certa quantidade e densidade de pensamentos em um ponto preciso, criando uma escultura que só a partir do meu título assumirá as mais variadas formas. Afinal, não damos forma a um Deus que nunca vimos?", explicou Salvatore.
Seguindo o mesmo "estilo de arte", Salvatore também fez um quadrado com fita branca no chão em Milão, Itália, onde apresentou a obra invisível "Buda em Contemplação". "Você não pode ver, mas isso existe em forma de ar e espirito", escreveu o artista em uma postagem em suas redes sociais.
Sobre o autor
Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br