Topo

A pizza assada na lava de vulcão em erupção na Guatemala

Da Redação

02/06/2021 17h48

A "Pizza Pacayá", do chef David García, proporciona uma experiência única aos seus clientes: as pizzas são cozidas em lava ardente ao pé do vulcão Pacayá, na Guatemala, que entrou em erupção este ano. Confira um vídeo do curioso processo:

Em menos de 10 minutos, a pizza é cozida em bandejas de metal capazes de suportar temperaturas de mais de 1.800 graus, segundo a Interesting Engineering. David afirma que a alta temperatura proporciona um sabor único ao prato. Desde 2013, o chef prepara pizzas em pequenas cavernas nas encostas da montanha, mas agora mudou seu negócio para um local mais arriscado e hoje a "Pizza Pacayá" atrai turistas de vários lugares do mundo.

David García e um visitante

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A pizza assada na lava de vulcão em erupção na Guatemala - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts