Topo

Hospital Nove de Julho lança Curso de Capacitação em Cirurgia Robótica

Da Redação

03/06/2021 18h22

Dr. Rafael Coelho

Urologia é a especialidade da primeira edição do treinamento que tornará os participantes aptos à certificação Intuitive. Inscrições vão até 5 de junho pelo site (clique aqui).

O Hospital Nove de Julho, em parceria com o Dasa Educa, abre inscrições para o seu primeiro Curso de Capacitação em Cirurgia Robótica em urologia. Os médicos passarão por aulas teóricas e práticas, incluindo treinamento em simuladores individuais. Como parte do aprendizado, será realizada a transmissão de cirurgias ao vivo do centro cirúrgico.

O curso, que começa em julho, é dividido em sete módulos – Cirurgia robótica básica, Próstata 1 e 2, Rim 1 e 2, Bexiga e Miscelânea – divididos em 21 semanas, com aulas on-line e presenciais. Ao todo serão oferecidas 800 horas de treinamento em simuladores.

"Contamos com simuladores e cada aluno terá, ao longo do curso, 40 horas de simulação. Será uma grande vivência em cirurgia robótica", conta Dr. Rafael Coelho, urologista do Hospital Nove de Julho e diretor do curso.

Ele explica que o programa torna os participantes aptos a conquistarem a certificação da Intuitive, empresa de tecnologia pioneira em cirurgia assistida por robótica que fabricante do sistema cirúrgico da Vinci.

Ao completarem o curso oferecido pelo Hospital Nove de Julho, os médicos estarão capacitados para conduzir com robôs cirurgias urológicas como prostatectomia radical para tratamento de câncer de próstata e nefrectomia parcial ou total.

Para o Dr. Coelho, a formação de cirurgiões na técnica de procedimentos assistidos por robôs é muito importante para que essa modalidade avance cada vez mais pelo Brasil. "Sabemos que a cirurgia robótica nos traz mais precisão e oferece muitos ganhos para o paciente, como uma recuperação mais rápida, por exemplo", diz.

O Hospital Nove de Julho é referência em cirurgia robótica, tendo realizado mais de cinco mil desses procedimentos desde 2012. De janeiro até abril de 2021, já foram contabilizadas 300 cirurgias robóticas no hospital.

O Centro de Robótica do hospital conta com duas unidades do robô da Vinci, um dos mais avançados do mundo, especializado em cirurgias minimamente invasivas. Com o auxílio do equipamento são realizadas cirurgias ginecológicas, urológicas, oncológicas, além de cirurgia geral, bariátrica e de cabeça e pescoço.

Além disso, o Nove de Julho conta com uma plataforma completa de treinamentos em cirurgia robótica, composta pelo Robotix Mentor e o Lap Mentor Express, capazes de treinar o cirurgião e o assistente ao mesmo tempo.

Para seu primeiro Curso em Cirurgia Robótica o Hospital Nove de Julho buscou a plataforma de treinamento em saúde Dasa Educa, da Dasa, o maior ecossistema de saúde integrada do Brasil.
Serviço:
Curso de Capacitação em Cirurgia Robótica – Urologia
Local: Hospital Nove de Julho
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 285 – Jardim Paulista
Período de inscrição: até 5 de junho
Data do curso: de 03 de julho a 28 de novembro
Clique aqui para realizar a inscrição
Contato: (11) 3147-9644

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hospital Nove de Julho lança Curso de Capacitação em Cirurgia Robótica - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts