Topo

Você sabia? - Curiosidades sobre o vestido da coroação da rainha Elizabeth

Da Redação

05/06/2021 14h14

O vestido da coroação da Rainha Elizabeth em 1953 é provavelmente um dos exemplos mais importantes de design do século XX. Foi criado pela costureira britânica Norman Hartnell, que assumiu o desafio de fazê-lo desde outubro de 1952.

Confira algumas curiosidades sobre a peça:

Hartnell enviou nove propostas de design e a rainha aceitou oito delas, mas sugeriu que mais cores fossem adicionadas ao bordado do que apenas prata. Ele também pediu que, além dos quatro emblemas nacionais, os dos países da Comunidade das Nações fossem adicionados. 

A seda para o vestido foi feita na propriedade de Lady Hart Dyke em Lullingstone Castle. Zoey Dyke (de Lady Hart Dyke) foi pioneira na sericultura britânica, cuja seda foi usada no vestido de casamento e coroação da Rainha Elizabeth e no vestido de noiva da Princesa Diana.

As nações foram bem representadas: a Rosa de Tudor representa a Inglaterra; o Cardo, flor símbolo da Escócia; o Alho poró do País de Gales; o trevo da Irlanda; a vara-de-ouro da Austrália; o lótus da Índia e Celian e o trigo e algodão do Paquistão.

Sapatos Roger Vivier acompanharam o vestido. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Você sabia? - Curiosidades sobre o vestido da coroação da rainha Elizabeth - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts