Topo

O atleta olímpico de maior sucesso em cada país

Da Redação

22/06/2021 13h47

Os Jogos Olímpicos de Verão, antes marcados para julho e agosto de 2020, agora irão acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021 em Tóquio, Japão. Mais um evento adiado por causa da pandemia. Com os jogos chegando, o portal Rave Reviews separou os atletas olímpicos de maior sucesso em cada país criando um grande mapa com pontuações para cada medalha: ouro = 4 pontos, prata = 3, bronze = 1.

(Foto: Rave Reviews/Divulgação)

Segundo os dados estudados, 135 países ganharam pelo menos uma medalha olímpica, mas 38 deles nunca ganharam ouro. O atleta de maior sucesso é do sexo masculino em 104 países de 135 (77%) e feminino em 27 (20%), o restante está empatado.

(Foto: Rave Reviews/Divulgação)

O atleta masculino que mais ganhou medalhas é o nadador americano Michael Phelps, com 28 medalhas em 4 olimpíadas. Já a atleta feminina com mais vitórias é a ginasta russa Larisa Latynina com 18 medalhas em 3 olimpíadas.

(Foto: Rave Reviews/Divulgação)

O velejador brasileiro Robert Scheidt é o atleta da América do Sul com o maior número de medalhas, com 2 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. Já o Uruguai e Paraguai possuem times de futebol como seus atletas olímpicos mais condecorados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O atleta olímpico de maior sucesso em cada país - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts