Topo

Around América - Conheça Sacramento, a capital da Califórnia

Da Redação

10/09/2021 15h36

Fundada em 1839, Sacramento é a capital da Califórnia e é a cidade mais antiga do estado. Poucas são as pessoas que visitam a Califórnia e colocam Sacramento no roteiro (ela fica a 140 km de S. Francisco). Para quem gosta de história, vale a pena conhecer este lugar repleto de marcas dos tempos do velho oeste e da corrida do ouro.

Os espanhóis a batizaram de Sacramento referindo-se a Eucaristia da Igreja Católica. O local se tornou parada regular dos imigrantes que invadiam o oeste americano em busca de riquezas, com isso, a cidade se tornou um importante e rico centro comercial. Sacramento abriga a maior concentração de edifícios que datam da era da corrida do ouro. Apesar dos belos cenários, é impossível não notar a grande quantidade de moradores de rua em Sacramento.

Capitólio Estadual da Califórnia.

Recomendo, entre múltiplas opções, visitar o Capitólio inspirado no Capitólio de Washington, com uma magnífica rotunda de 64 metros de altura e lindas salas históricas ricamente decoradas. A Catedral, com exterior em estilo renascentista italiano e o exterior vitoriano, abriga 1400 fiéis sentados. A mansão Leland Stanford, os inúmeros museus e parques, a Tower Bridge (cartão postal da cidade), entre outras curiosidades e atrações.
Para os apreciadores de vinho, a região de Sacramento abriga muitas vinícolas que oferecem degustação gratuita. É possível encontrar a lista completa das vinícolas e salas de degustação no Sacramento Wine Guide.

Old Sacramento.

Em Old Sacramento Historic District (anteriormente conhecida como West End), praticamente todos os edifícios foram construídos no século 19, mas grande parte deles não servem mais ao seu propósito original, a maioria deles agora abriga restaurantes, lojas de presentes ou outros negócios voltados para turistas, o que funciona bem, pois atrai mais de 5 milhões de visitantes anualmente.

Confira alguns museus para conhecer em Old Sacramento:

California State Railroad Museum

O museu possui 21 locomotivas e vagões restaurados, alguns datados de 1862. O museu tem um extenso programa para "transportá-los" para a história da ferrovia usando encenações, personagens fantasiados e passeios de trem. A área do museu também apresenta uma exposição rotativa de locomotivas.

 

California State Military Museum  

O museu foi inaugurado em 1991 e somente em 2004 o governador Arnold Schwarzenegger tornou-o o Museu Militar oficial do estado. O local destaca contribuições de indivíduos e unidades da Califórnia nas forças armadas dos EUA e suas várias operações militares e guerras. O museu, em 2011 criou exposições temáticas apresentando vários militares.

 

Sacramento History Museum

O local é uma réplica do prédio da Prefeitura de Sacramento de 1854. Os temas da exposição incluem a Corrida do Ouro e mineração, captura de peles, agricultura e herança cultural.

 

Wells Fargo History Museum

Com uma vasta exposição memorabilia do velho oeste, a história do Wells Fargo está intimamente ligada com a Corrida do Ouro na Califórnia em meados do século XIX.

Loja Evangeline's

Outra parada obrigatória é a loja Evangeline's. Para quem está procurando itens divertidos para o carnaval ou até para o Halloween, este é o melhor lugar para encontrar. Peças únicas estão divididas em 8 espaços nos dois andares da Mansão Evangeline's. 

The Delta King Hotel

A última parada obrigatória em Old Town é o The Delta King Hotel, um barco construído em 1927 na Escócia que era usado como transporte entre Sacramento e San Francisco até 1940. Após o serviço em tempo de guerra, o Delta King serviu como um navio de acomodação em Kitimat, British Columbia na década de 1950 e depois voltou para a Califórnia onde foi restaurado e convertido em um hotel boutique com instalações exclusivas para brunchs e jantares à beira do rio.

 

  Por: Nádia Guimarães

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Around América - Conheça Sacramento, a capital da Califórnia - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts