Topo

Fotógrafo cria desenhos fascinantes com luz

Da Redação

12/09/2021 15h56

O fotógrafo finlandês Hannu Huhtamo usa uma técnica chamada light painting para criar desenhos impressionantes em suas fotografias. Assim como o nome já diz, a técnica de "pintar com a luz" consiste em usar diferentes fontes de luz como um pincel em um ambiente totalmente escuro e uma câmera com o modo de longa exposição para fotografar. O resultado é impressionante.

Dependendo de quão detalhada é a composição, Huhtamo pode levar cerca de uma semana para aprender a desenhar a imagem com a luz. Ele pratica cada parte com um esboço antes de começar com suas ferramentas de luz. Em um vídeo dos bastidores, é possível ver perfeitamente como o trabalho é feito. Confira:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fotógrafo cria desenhos fascinantes com luz - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts