Topo

A flor mais rara do mundo cresce apenas em dois países

Da Redação

18/09/2021 13h59

A 'Middlemist's Red', também conhecida como rosa da primavera, é considerada a flor mais rara do mundo, já que existem apenas duas delas no mundo, uma na Nova Zelândia e outra no Reino Unido. 

Batizada em homenagem a John Middlemist, que a coletou na China em 1804, a camélia vermelha sempre foi uma flor rara que só podia ser encontrada nas majestosas casas inglesas de famílias que tinham dinheiro para comprá-las. Em 1823, a Chiswick House & Gardens, uma casa senhorial na Inglaterra, tornou-se o único lugar no Reino Unido com uma flor deste tipo.

Como a rosa da primavera deixou de existir na China e como chegou à Nova Zelândia e sobreviveu ali por quase dois séculos ainda é um mistério. Oficialmente, a Treaty House da Nova Zelândia e a Chiswick House & Gardens no Reino Unido são os únicos dois lugares onde é possível apreciar a rara flor, mas, existem registros de alguns lugares que as vendem pelo preço certo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A flor mais rara do mundo cresce apenas em dois países - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts