Topo

#TBT - A videira mais antiga do mundo existe há quase 500 anos

Da Redação

07/10/2021 13h29

A cidade de Maribor, na Eslovênia, abriga a videira mais antiga do mundo ainda em produção, uma planta resistente que remonta ao ano de 1570. A vegetação cresce na lateral do edifício histórico conhecido como Old Vine House e produz uma colheita anual de cerca de 35 a 55 kg de uvas, o suficiente para produzir de 15 a 35 litros de vinho, que é engarrafado em garrafas especiais projetadas pelo famoso artista Oskar Kogoj.

Old Vine House.

A chamada Old Vine dá origem a uvas da variedade "Žametovka" ou "Modra kavčina", uma das mais antigas vinhas nobres da Eslovénia. A videira mais antiga do mundo foi plantada em Maribor no final da Idade Média e, de alguma forma, conseguiu sobreviver aos combates e incêndios que ocorreram naquela época.

Old Vine House.

O vinho especial feito com as uvas do The Old Vine foi oferecido como presente a várias personalidades conhecidas ao longo dos anos, incluindo o líder espiritual tibetano Dalai Lama, o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, o Papa João Paulo II, o ator Brad Pitt, entre outros.

 

 Por: Celina Ferreira

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

#TBT - A videira mais antiga do mundo existe há quase 500 anos - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts