Topo

Uma rede gigante colorida está pairando sobre uma praça em Munique

Da Redação

09/10/2021 15h23

A artista plástica Janet Echelman é conhecida por transformar o espaço urbano com suas instalações monumentais, e sua última criação chegou a Munique, na Alemanha. Uma enorme rede foi suspensa sobre a histórica praça Odeonsplatz por quase dois meses. Cobrindo uma área de quase 325 metros quadrados, a instalação mudava constantemente de cor e forma.

O trabalho faz parte da série intitulada Earthtime, que tem o objetivo de mostrar a conexão entre o homem e a natureza. A rede incluía mais de 360 mil nós e foi modelada com base em dados científicos de um terremoto de 2010 no Chile e a forma da superfície do oceano após este incidente.

À medida que a rede se movia com o vento, ela mudava continuamente de forma. Sempre dobrável, mas nunca quebrável, e isso se tornou uma metáfora de como os humanos reagem a forças além de seu controle. A visualização da rede foi uma experiência quase hipnótica, convidando o espectador a romper com sua rotina diária e mergulhar na arte.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Uma rede gigante colorida está pairando sobre uma praça em Munique - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts