Topo

A menor arma do mundo (que realmente funciona)

Da Redação

19/10/2021 18h22

Swiss Mini Gun.

As armas de fogo possuem variados estilos e tamanhos, mas essa é bem diferente do que costumamos ver. A Swiss Mini Gun detém o recorde mundial do Guinness para o menor revólver em funcionamento do mundo, com 5,5 centímetros de comprimento, 3,5 centímetros de altura e 1 centímetros de largura, pesando apenas 19,8 gramas. 

Swiss Mini Gun.

Embora seu tamanho seja incomum, a minúscula arma tem todas as mesmas características de um revólver de ação dupla de tamanho normal. Sua utilidade e seu tamanho tão fácil de esconder tornaram ilegal a importação da pequena arma suíça para os Estados Unidos e o Reino Unido. A Swiss Mini Gun é vendida com 48 cartuchos, sendo 28 deles vazios.

Swiss Mini Gun.

Com essa proibição, muito se falou sobre o real risco de usar a arma de fogo, mas o fabricante garantiu que a peça não poderia ferir gravemente alguém. O especialista em balística Steven Howard disse que o menor revólver do mundo poderia, teoricamente, ser usado para matar alguém, mas apenas "se o seu tiro for absolutamente perfeito" e você acertar "a parte mais fina do crânio na distância de um ponto e em condições perfeitas". Veja a pequena arma em funcionamento:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A menor arma do mundo (que realmente funciona) - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts