Topo

Rosy Verdi - Islândia

Da Redação

22/11/2021 16h33

Esta viagem à Islândia foi uma agradável surpresa. O local agrada os visitantes em todos os sentidos, nos deixando boquiabertos e encantados com a visão do mar e de suas praias cercadas de montanhas cobertas de neve. O país oferece paisagens incríveis com quedas d'água, como temos no Brasil as maravilhosas Cataratas do Iguaçu, mas as da Islândia são de uma altura impressionante e se iniciam de pequenos riachos, formando belíssimas quedas.

Águas sulfurosas que brotam de rochas vulcânicas a uma temperatura de 100 °C são usadas para banhos termais muito apreciados. A cultura e a história da Islândia são muito ricas e podem ser conhecidas através de inúmeros museus. O parque hoteleiro é de ótima qualidade e vem se expandindo rapidamente, já a culinária se baseia em frutos do mar, carnes de porco, vaca e carneiro. As opções nos levam a verdadeiros delírios gastronômicos. A religião predominante é a Luterana.

Algumas dicas imperdíveis para quem tem a Islândia no roteiro de viagens:

Saindo de Reykjavik, onde o aeroporto internacional recebe vôos de todas as partes, seguimos para o "Triângulo de Ouro", onde as principais atrações são: 

  • Krauma, um balneário com águas termais.
  • O Geysir, uma lagoa de onde, a cada 5 minutos, sobe um jato de água a 100 °C, que chega a altura de um prédio de 20 andares. Há no local um centro comercial com hotel, lojas e restaurantes. E a bela cachoeira Gullfoss.
  • Blue Lagoon, uma imensa lagoa de água azul-leitosa, rica em sílica, onde uma ótima estrutura permite que o visitante passe o dia desfrutando dos benefícios desta água.

 

  • Recomendo aqui, pelo menos dois dias hospedado no novíssimo e maravilhoso The Retreat at Blue Lagoon, um spa resort com tratamentos à base de sílica, rochas vulcânicas e algas. Além de dois restaurantes, um deles, Moss Restaurant, tem uma estrela Michelin.
  • De novembro a abril, em noites claras, pode-se assistir entre 21h e 24h o grande espetáculo que é a Aurora Boreal. Também é possível fazer um passeio de helicóptero para ver um vulcão ativo. Existem vários na Islândia, razão pela qual as rochas vulcânicas predominam na ilha. Também vale sobrevoar e visitar os glaciares.
  • Em um barco, você pode assistir ao espetáculo das baleias e conhecer as inúmeras quedas d'água.

Harpa.

  • Na capital, Reyjavik, vale visitar a Harpa, a opera house, um prédio de vidro com luzes que mudam de cor. Os museus também merecem uma visita, algumas sugestões são o Saga, o Museu de História Natural, a Catedral. No Flye Over, semelhante aos brinquedos da Disney, é possível sobrevoar para apreciar toda a paisagem.
  • A área portuária é imperdível, onde estão deliciosos restaurantes. Vale experimentar a cerveja local Gull, e nesta época a Christmas Beer, com teor alcoólico de 5,4. O delicioso Hot Dog Baejarins também merece um espaço no roteiro, já que foi descrito pelo Presidente Bill Clinton como o melhor que ele já provou.
  • Para compras, as opções são as malhas bordadas de "mohair", os produtos de madeira e artigos para casa, com maravilhoso design estilo escandinavo.
  • Recomendo dois hotéis centrais e confortáveis, o Consulate e o Canopy by Hilton. Ônibus confortáveis, mini vans ou carros para duas pessoas fazem os diversos tours.

Assim como Luciana e Binho Bezerra, Miguelzinho Mofarrej, Eduardo Pimenta Camargo, eu também recomendo uma viagem à Islândia em qualquer das estações.

 

 

   Por: Rosy Verdi

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rosy Verdi - Islândia - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts