O espetacular refúgio da Primeira Guerra Mundial embutida em uma montanha
Da Redação
13/12/2021 13h42
Os aventureiros corajosos o suficiente para enfrentar a trilha da Via ferrata Ivano Dibona, na Itália, são presenteados com paisagens memoráveis, incluindo a de uma estrutura única embutida em uma rocha no Monte Cristallo, nas montanhas Dolomitas.
Localizado a 2.700 metros acima do nível do mar, o local conhecido como Buffa di Perrero foi um abrigo construído por soldados italianos durante a Primeira Guerra Mundial. Possui paredes de tijolos, um telhado inclinado, duas portas e quatro janelas emolduradas em madeira. É difícil de acreditar, mas alguém teve que carregar todos aqueles materiais de construção pela encosta da montanha, pois não há porta dos fundos para uma via de acesso mais fácil.
Por dentro, o abrigo não oferece nada de especial, é apenas um espaço estreito forrado de madeira e contém algumas cadeiras. Não é o melhor local para passar uma noite, mas vale a pena apreciar a paisagem que carrega tanta história.
Sobre o autor
Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br