Topo

Around América - San Diego

Da Redação

08/01/2022 02h28

                           

San Diego materializa o real sonho de viver a vida sobre as ondas na Califórnia. A cidade possui um clima ameno durante a maior parte do ano, com muitas praias, história e cultura com um toque mexicano. É a segunda cidade mais populosa do estado e é o sonho dos brasileiros na Califórnia.

Famosa por ser o porto principal da Frota do Pacifico, San Diego tem a maior Base Naval da Marinha dos Estados Unidos na costa oeste, também muito conhecido pelo seu centro de desenvolvimento de empresas de biotecnologia. Os principais pontos turísticos da cidade são as suas lindas praias que atraem visitantes de todo o mundo. Para os amantes da natureza, o Zoológico de San Diego, que abriga mais de 3.700 animais de mais de 650 espécies e subespécies, e o SeaWorld San Diego, um parque temático animal, com oceanário, e aquário ao ar livre, merecem um espaço no roteiro de viagem.

Para quem quer badalar, curtir bares e comer muito bem, o bairro Little Italy é uma ótima opção, assim como o Ocean Beach, que oferece uma vibe hippie. Outros locais imperdíveis são a Mission Beach, com sua praia incrível e a famosa boardwalk; Old Town, com o cenário histórico de onde surgiu o primeiro assentamento europeu e a Pacific Beach, com o clássico calçadão, oficialmente chamado de Ocean Front Walk/Ocean Boulevard, uma passarela de pedestres que percorre aproximadamente 3,2 milhas ao longo da praia, com bares, restaurantes e happy hours para apreciar o pôr do sol. Uma ótima opção para se conectar com a natureza e cultura local o  Balboa Park . Um parque cultural urbano, com espaços abertos, jardins e trilhas para caminhada, contém museus vários teatros.

Uma sugestão de programa para San Diego é o passeio nostálgico de 15 minutos pela baía até Coronado. Ao chegar, não deixe de visitar o Hotel del Coronado, um prédio de frente para a praia na ilha de Coronado e um dos últimos resorts praianos vitorianos de madeira. Quando foi inaugurado em 1888, foi considerado o maior resort do mundo, recebendo presidentes, realezas e celebridades ao longo dos anos e também foi destaque em vários filmes e livros.

San Diego se tornou o lar de muitos brasileiros. Atualmente, cerca de 6.500 brasileiros residem na cidade, entre eles se destacam Iago Breschi, bailarino principal da maior companhia do sul da Califórnia e a super estrela do Ballet de San Diego e a Gabriela Consolmagno, uma das maiores atletas fisiculturistas da atualidade.

                                           Iago Breschi
                                      Gabriela Consolmagno

 

 Por: Nádia Guimarães

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Around América - San Diego - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts