Região russa é surpreendida com neve preta
Da Redação
08/02/2022 16h25
Moradores de várias aldeias na região de Magadan, na Rússia, se surpreenderam com uma neve preta causada pela fuligem produzida por uma usina de aquecimento de água a carvão desatualizada. Em Omsukchan e na vizinha Seimchan, duas aldeias no extremo leste da Sibéria, a neve não é como o esperado. Em vez do branco quase brilhante, a região é coberta com a neve escura na qual as crianças às vezes brincam.
Omsukchan abriga uma usina de água quente a carvão que fornece aquecimento para vários assentamentos na área e, à medida que as temperaturas caem nos meses de inverno, mais carvão deve ser queimado para manter a temperatura da água alta. Isso resulta em aumento da quantidade de fuligem na atmosfera. A fuligem que sai das chaminés da usina acaba caindo no chão, cobrindo tudo, inclusive a neve branca.
Sobre o autor
Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br