Objeto encontrado de Titanic revive o debate sobre a porta de Jack e Kate
Da Redação
25/03/2022 13h45
Já se passaram 25 anos desde que "Titanic" chegou aos cinemas, mas uma grande questão do filme continua dividindo os fãs: Jack (personagem de Leonardo DiCaprio) poderia subir na porta de madeira ao lado de Rose (interpretada por Kate Winslet) no final do filme? Rose vive ao subir com segurança em cima da porta, enquanto Jack se força, em nome do amor, a ficar na água gelada e não resiste.
A discussão sobre o final dos personagens voltou à tona depois de um vídeo mostrando a famosa porta em exibição no Planet Hollywood em Disney Springs, Orlando, viralizar nas redes sociais. A pauta já foi tão debatida que em 2019, James Cameron, diretor do filme, falou sobre o assunto descrevendo a questão como "estúpida" e que nunca realmente viu isso como um debate".
Cena de "Titanic" onde Jack e Rose estão à deriva nas águas geladas depois que seu navio afunda.
"Mas se você realmente quer desenterrar todos os argumentos idiotas associados a isso, vamos voltar. Quero dizer, Romeu poderia ter sido esperto e não ter tomado o veneno? Sim", disse Cameron, citando o filme também estrelado por Leonardo DiCaprio em 1996, "Romeu + Julieta". Em 2017, Cameron também explicou a cena de maneira prática. "A resposta é muito simples, porque diz na página 147 [do roteiro] que Jack morre", explicou. Ele também acrescentou que era "muito bobo" que as pessoas ainda questionassem a cena mais de duas décadas depois. Confira o vídeo que fez sucesso nas redes sociais:
Sobre o autor
Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.
Sobre o blog
O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.
E-mail: contato@amauryjr.com.br