Topo

Brasil deixa de exigir teste de Covid-19 a viajantes internacionais

Da Redação

04/04/2022 15h08

O governo federal publicou uma portaria interministerial, na última sexta-feira (01), que dispensa a exigência do teste para covid-19 (SARS-CoV-2) aos viajantes internacionais que desembarcam no país, desde que comprovem a imunização. A medida foi publicada numa edição extra do Diário Oficial da União na noite desta sexta, e é válida para quem chega ao Brasil, independentemente do meio. No caso de viajantes vindo por transporte aéreo, o comprovante de imunização contra a Covid-19 deve ser apresentado à companhia aérea antes do embarque. O mesmo é válido para quem chega por transporte aquaviário, sendo necessária a apresentação do comprovante de imunização ao operador ou responsável pela embarcação. Já quem chega através de transporte terrestre ou a pé deve comprovar a imunização contra a Covid-19 em pontos de controle.

 

 

 Por: Dra. Flávia Santos Lloyd

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasil deixa de exigir teste de Covid-19 a viajantes internacionais - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts