Topo

A curiosa agência de correio mais isolada do mundo

Da Redação

10/05/2022 17h49

No deserto de Tengger, na Mongólia, está localizada a agência de correio mais isolada do mundo. Com apenas 15 metros quadrados, o correio de madeira do Deserto de Tengger não é um ponto para se admirar, mas isso não é um problema, já que não recebe visitantes. Depois de estar abandonada por 35 anos, alguns viajantes descobriram a agência e suas fotos ficaram famosas na internet.

Apesar de raramente receber visitantes, mais de 20 mil cartas foram enviadas dos Correios do Deserto apenas no mês de dezembro de 2021. E tudo graças aos esforços da Sra. Zhang, uma das pessoas envolvidas na reforma dos correios. A Sra. Zhang e seu amigo Luo Meng decidiram movimentar o local durante a pandemia, então atenderam milhares de pedidos online de pessoas que mandavam virtualmente suas cartas e a dupla as enviava através do correio isolado.

Depois de reconstruir a estrutura, os amigos entraram com um pedido no China Post e, após revisão, o local de madeira se tornou um dos mais de 700 correios na China. Todos os dias, cartas e postais são escritos, enfeitados com o selo especial do correio com tema do deserto, transportados 10 km até a estrada mais próxima, de onde são recolhidos por um caminhão dos correios e enviados para todo o mundo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

A curiosa agência de correio mais isolada do mundo - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts