Topo

Museu da Moda e dos Têxteis é passarela para a moda portuguesa

Da Redação

30/07/2022 13h22

Os fashionistas e interessados na história da moda têm um novo destino imperdível na região do Porto, em Portugal. O Museu da Moda e dos Têxteis, um dos sete museus do WOW, o quarteirão cultural localizado no coração do centro histórico de Vila Nova de Gaia, é a representação perfeita do tema que habita o espaço: a tradição do passado reinventada para o futuro. O tour pelo museu também traz exposição de fotos, objetos de época e uma sala dedicada à descoberta dos principais materiais usados pela indústria da moda como o algodão, o linho e o couro. 

Alojado em um edifício histórico que data do século XVIII, o museu divide-se em duas partes distintas. A primeira traça a história da indústria têxtil de Portugal e destaca a importância do setor no desenvolvimento da zona norte do país e da economia nacional. A segunda parte do museu é passarela para a moda portuguesa, para o calçado nacional e para a arte da filigrana, uma técnica milenar da ourivesaria que utiliza apenas fios muito finos de ouro ou de prata.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Museu da Moda e dos Têxteis é passarela para a moda portuguesa - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts