Topo

Receita Rigatoni ao molho de tomate - Fúlvio Stefanini

Da Redação

31/07/2022 07h40

Ingredientes:

  • 500 gramas de rigatoni (grano duro)
  • Duas latas de tomates italianos pelados
  • Bacon ou toucinho defumado sem pele
  • Vinho branco, de preferência suave
  • Meia cebola bem picada
  • Um talo de salsão
  • Pimenta do reino moída na hora a gosto
  • Sal branco a gosto
  • Queijo parmesão de boa qualidade ralado

Preparo

Colocar o conteúdo das latas de tomates pelados com o suco no liquidificador juntamente com o talo de salsão que deve ser dividido em três ou quatro partes.

Cortar uma porção generosa de bacon ou toucinho sem pele em pequenas fatias de dois cm e colocar numa frigideira com um pouco de azeite. Logo em seguida, acrescentar a cebola picada e deixar fritar até que o bacon/toucinho fique crocante e a cebola dourada. Neste momento, adicionar meia taça de vinho branco e esperar até que o álcool evapore. Assim que evaporar, juntar os tomates e o salsão liquidificados e deixar que o molho fique cozido e um pouco denso.

O rigatoni deve ser cozido numa panela grande com água suficiente para que não grude. Não esquecer de colocar um pouco de sal na água. Quando estiver no ponto de sua preferência, escoar e servir numa travessa ou recipiente apropriado e o molho pode ser servido separadamente ou já misturado ao rigatoni. Acrescente um queijo parmesão ralado de boa qualidade para valorizar o paladar.

Simples e delicioso, este prato dos deuses merece ser degustado de joelhos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Receita Rigatoni ao molho de tomate - Fúlvio Stefanini - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts