Topo

Flávia Santos Lloyd - Qual é o processo para um visto O1B?

Da Redação

04/08/2022 11h46

Um visto O1B é um visto para indivíduos com Habilidade ou Conquista Extraordinária. Isso parece bastante simples, mas na verdade exige que várias partes diferentes se unam para preparar a petição para o arquivamento. O processo começa com evidências para ver se a pessoa pode atender aos requisitos.

O indivíduo deve ter uma habilidade extraordinária em cinema, televisão ou artes. O indivíduo deve ser capaz de mostrar que foi indicado ou recebeu um prêmio nacional ou internacional significativo, que pode ser um Oscar ou um Grammy ou outro prêmio significativo.

Se o indivíduo não tiver um prêmio nacional ou internacional significativo, ele deve ser capaz de atender a pelo menos três dos requisitos abaixo:

  1. Evidência de que o beneficiário executou e prestará serviços como protagonista em produções ou eventos que tenham uma reputação distinta, comprovada por críticas, anúncios, comunicados publicitários, contratos de publicações, endossos.

 

  1. Evidência de que o beneficiário alcançou reconhecimento nacional ou internacional por realizações evidenciadas por resenhas críticas ou outros materiais publicados por ou sobre o indivíduo nos principais jornais, revistas especializadas, revistas e outras publicações.

 

  1. Evidência de que o beneficiário desempenhou e desempenhará um papel de liderança, protagonista ou crítico para organizações e estabelecimentos de reputação distinta comprovada por artigos em jornais, revistas especializadas, publicação ou depoimentos.

 

  1. Evidência de que o beneficiário tem um histórico de grandes sucessos comerciais ou aclamados pela crítica, conforme evidenciado por indicadores como título, classificação, posição, receitas de bilheteria, classificações de cinema ou televisão e outras realizações profissionais relatadas em jornais comerciais, jornais importantes, ou outras publicações.

 

  1. Evidência de que o beneficiário recebeu reconhecimento significativo por realizações de organizações, críticos, agências governamentais ou outros especialistas reconhecidos no campo em que o estrangeiro está envolvido. Tais depoimentos devem estar em uma forma que indique claramente a autoridade do autor, perícia e conhecimento das realizações do estrangeiro.

 

  1. Evidência de que o beneficiário recebeu alto salário ou terá alto salário ou outra remuneração substancial por serviços em relação a outros no campo, conforme comprovado por contratos ou outras evidências confiáveis.

 

  • A evidência deve ser apresentada em uma carta de apresentação apresentando os argumentos sobre os requisitos que estão sendo alegados como atendidos.
  • Se o indivíduo for capaz de cumprir os requisitos, ele precisará ter um peticionário que pode ser um agente de visto ou empregador, que pode ser um indivíduo ou empresa, dependendo do tipo de trabalho.
  • O indivíduo deve ser capaz de fornecer contratos para o trabalho que fará nos EUA se o visto for aprovado. Os contratos ou memorandos de serviço para o trabalho devem abranger o período do visto que está sendo solicitado.
  • Também deve haver um itinerário listando os detalhes de cada projeto.
  • Há também formulários que devem ser preenchidos e assinados pelo beneficiário e seu peticionário.
  • Dependendo do tipo de trabalho que o indivíduo fará nos EUA, ele precisará solicitar cartas de consulta de uma ou mais organizações designadas pelo USCIS. Geralmente, há taxas para os pedidos de carta de consulta da organização e também  há taxas de arquivamento da própria petição que devem ser pagas ao USCIS. As taxas de entrada do processo variam dependendo se você deseja fazer a rota de processamento regular ou a rota de processamento premium.

O processo pode ser cansativo, especialmente para alguém que nunca fez isso antes, e há muita papelada e informações que precisam ser coletadas. É importante ter orientação de um advogado para garantir um resultado positivo do seu caso.

 

 

 Por: Dra. Flávia Santos Lloyd

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Flávia Santos Lloyd - Qual é o processo para um visto O1B? - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts