Topo

Viena é a melhor cidade do mundo para viver em 2018: veja o top 10

michellekaloussieh

15/08/2018 14h00

Staatsoper, a famosa Ópera de Viena (Foto: reprodução)

 

Todo ano o instituto de pesquisa da revista The Economist, o The Economist Intelligence Unit (EIU), faz uma lista das melhores cidades do mundo para viver. Por sete anos consecutivos a campeã foi Melbourne, na Austrália. Mas 2018 trouxe mudanças. A nova primeira colocada é Viena, capital da Áustria.

Para chegar ao resultado e ao ranking de melhores e piores cidades do mundo para viver, o instituto definiu um sistema de pontuação que considera os quesitos saúde, educação, infraestrutura, cultura e estabilidade, sendo 100 a nota máxima possível.

Viena ficou com 99,1, seguida por Melbourne com 98,4. Mesmo perdendo a posição de primeira colocada, a Austrália ainda tem muito do que se orgulhar, afinal, três de suas cidades estão entre as 10 mais do ranking: Melbourne, Sydney (em quinto lugar) e Adelaide (em décimo lugar).

O Canadá também tem três cidades no top 10: Calgary na quarta posição, Vancouver na sexta e Toronto em sétimo. Cidades brasileiras ficaram abaixo da centésima posição no ranking: as melhores colocadas são Brasília (106º), Rio de Janeiro (118º) e São Paulo (121º).

Confira o ranking completo:

1 – Viena, Áustria
2 – Melbourne, Austrália
3 – Osaka, Japão
4 – Calgary, Canadá
5 – Sydney, Austrália
6 – Vancouver, Canadá
7 – Tóquio, Japão
8 – Toronto, Canadá
9 – Copenhagen, Dinamarca
10 – Adelaide, Austrália

Leia mais:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Viena é a melhor cidade do mundo para viver em 2018: veja o top 10 - BOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao BOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Mais Posts