Topo

Vitamina D x Coronavírus

Da Redação

28/03/2020 15h35

Um estudo publicado pela universidade de Turim sugere que a vitamina D pode ser uma grande aliada na prevenção de casos de Covid-19. O estudo mostra que pacientes com diagnóstico positivo para a doença, tinham em grande parte, carência de vitamina D.
Dr. Edmond Saab, médico formado há 35 anos, com especialidade em cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, nutrólogo pela Associação Brasileira de Nutrologia, e com prática em medicina ortomolecular, já alertava sobre os benefícios da vitamina D desde 2010, quando lançou seu best seller

" Manual do proprietário"   e aborda novamente o tema na sua segunda obra  "Os Segredos da Longevidade"

Agora , em meio a pandemia do COVID 19, lança seu novo livro  "Além da prevenção " um guia de bolso para ajudar a potencializar suas defesas naturais e modulação do sistema imunológico .

Nossa colaboradora Dra Juliana Saab traz  em primeira mão alguns trechos desta obra sobre a importância da vitamina D.

 

O hormônio vitamina D: uma questão de saúde pública
Hormônios são produzidos em nosso organismo e levam informações para todos os sistemas a partir de seus receptores nas mais variadas células. É exatamente assim que esse hormônio age em nosso
corpo, mas infelizmente é erroneamente denominado como vitamina D.
Além de toda a importância desse hormônio para a nossa saúde, gostaria de falar que grande parte da população mundial está com déficit dessa substância.
Alguns efeitos de quem toma regularmente Vitamina D :
• manutenção da densidade óssea, prevenção da osteoporose;
• manutenção da massa muscular, prevenção da sarcopenia;
• prevenção e tratamento de doenças autoimunes, pois é um modulador do sistema
imunológico;• auxílio do controle do metabolismo, ajudando a controlar peso, diabetes e hipertensão;
• prevenção de cânceres;
• ajuda na saúde emocional (desordem afetiva sazonal);
• controle de quase três mil genes,
10% do nosso genoma!
O hormônio vitamina D, ativando os receptores de vitamina D (VDR) presentes em todas as células, habilita-as a produzirem dois antimicrobianos intracelulares: a catelicidina e beta-defensina. Esse é mais um grande motivo para mantermos os níveis desse hormônio ótimos para nos defendermos de infecções, e não só do coronavírus!"

O livro "Além da prevenção " estará à venda a partir da próxima semana.

Por: Dra Juliana Saab – CRM 155.741

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.