Topo

Conhaque dos deuses

Da Redação

14/06/2020 15h53

Leiloeiros da Sotheby's tiveram em mãos, em 28 de maio último, uma extremamente rara garrafa de conhaque preservado desde o fim do século 19. O leilão alcançou um preço record neste gênero de bebida .A garrafa do Gautier Cognac 1762 chegou ao valor de 118.580 libras ou seja 144.525 dólares em uma venda on line .
Somente três garrafas deste raríssimo conhaque sobreviveram até nossos dias em poder de uma  mesma família por várias gerações. Todas elas com seus rótulos originais . Esta foi a última e a maior garrafa remanescente das três .
O conhaque , que foi adquirido por um colecionador asiático,  é conhecido entre os especialistas  como " Grand frére" ou irmão mais velho.
As outras duas garrafas, por serem menores, são chamadas de irmãos menores. Uma está no Museu de Destilaria e Conhaque Francês e a outra foi também leiloada em Nova Iorque em 2014.
A história conta que estas garrafas foram dadas à uma família por um órfão chamado Alphonse . Conta-se que Alphonse, que era filho adotivo desta família e, em 1870, deixou a casa para trabalhar na região produtora de Conhaque . Depois de uma década fora de casa , voltou com um carrinho de mão cheio de garrafas do conhaque. Muitas foram  vendidas mas as três garrafas de Gautier , com seus rótulos primitivos e em ótimas condições permaneceram , de acordo com os especialistas da Sotheby's .
Também conta a história que Alphonse lutou na guerra em 1914 e nunca mais retornou.
Os valiosos conhaques permaneceram e ainda permanecem intactos e bebíveis declarou Jonny Fowle , especialista no ramo de spirits , incluindo o volume alcoólico que os preservou muito bem.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.