Topo

O padrão de beleza egípcio

Da Redação

21/07/2020 21h58

A rainha Nefertiti inspira até hoje o ideal de beleza das mulheres.

Os egípcios antigos eram muito obcecados com a beleza, sua aparência física era muito importante, já que isso representava como eles gostariam de chegar na outra vida, belos e saudáveis.

Até na morte, a aparência pessoal era crucial para a identidade egípcia. Os locais de sepultamento descobertos, mostram que era comum incluírem itens como, pentes, pomadas perfumadas, jóias e cosméticos nos túmulos de homens, mulheres e crianças

Das muitas coisas que os antigos egípcios dominavam era confiar em ingredientes naturais para manter sua beleza e que valem até hoje.

1) Leite e Mel

Leite e mel eram frequentemente misturados para criar uma máscara facial e uma lavagem do corpo. Eles não apenas deixam a pele macia, mas também garantem que ela permaneça hidratada.

2) Banho de Leite

Além de misturá-lo com mel, o leite era usado sozinho nos banhos. Acredita-se que Cleópatra geralmente tomava banho de leite como parte de seu tratamento para rejuvenescer sua pele.

3) Óleo de Amêndoa e Óleo de Rícino

Os dois óleos eram uma parte vital do regime de beleza do Egito Antigo, pois alimentavam o crescimento do cabelo.

O óleo de mamona, juntamente com os óleos de gergelim e moringa, também foram usados no combate às rugas.

4) Sabão de Azeite

Os egípcios antigos fizeram sabão em pasta de azeite para limpar o corpo. Esse sabão também  desempenhava um papel na cicatrização da pele.

A beleza egípcia,que virou referência, era a de Nefertiti,  a rainha mais influente e mais bonita do Egito. Ela governou no auge do poder e na era mais rica. Famosa pelos seus traços marcantes, como contorno mandibular definido e pescoço alongado. Hoje uma técnica de aplicação de toxina botulínica foi batizada com o nome da rainha. O Nefertiti Lift consiste na aplicação de toxina em pontos específicos da face e pescoço para proporcionar efeito lifting da região e definir contorno mandibular.

 Por : Dra Juliana Saab – CRM 155.741

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.