Topo

Bikini Art

Da Redação

23/07/2020 16h22

Alemanha acaba de inaugurar o primeiro museu do mundo, dedicado exclusivamente à moda praia. Chama-se Bikini Art e está localizado em Bad Rappenau, na Alemanha,entre Stuttgart e Frankfurt.

Está nele reunido todo o conhecimento histórico e contemporâneo sobre moda praia e cultura de praia ao redor do mundo com performances alternadas durante todo dia.

Não é preciso dizer que o fio dental usado pelas brasileiras é um dos setores de maior sucesso, além de uma ala todinha dedicada aos nossos  biquinis  (incluindo carnaval) e uma menção a Leila Diniz, a primeira a se exibir grávida com a peça.

Leila Diniz

Magda Cotofre outra brasileira retratada na exposição

 

Acessórios de praia em 1960, as toucas eram muito usadas

Farrah Fawcet

Sophia Loren

Pin Up 1948

Muito bem instalado, o museu conta com bar e restaurante, setores pesquisados dos maiores escândalos nos quais o biquini fez parte, e a relação das grandes celebridades com essa revolucionária invenção.

 

 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.