Topo

O queridinho da vez

Da Redação

14/02/2021 10h05

Após ganhar celebridades como Kendall Jenner e Bella Hadid e ficar conhecido por ser utilizado na técnica de "ponytail lifting" ou "fox eyes", os fios de PDO ganharam espaço na estética e estão sendo utilizados cada vez mais nos consultórios médicos.  Conhecidos pelo poder de realizar lifting não cirúrgico, sustentação da face e estimular a produção de colágeno, eles que já são utilizados há muitos anos pelas Coreanas, agora caíram na graça das brasileiras. 

O fio de PDO (polidioxanona) é composto por polímeros biodegradáveis, ou seja, são totalmente absorvidos pelo nosso organismo, o que garante uma recuperação rápida e com baixos riscos de danos à saúde. O tratamento reduz a flacidez da pele e a aparência de rugas superficiais e profundas, pode ser utilizado para fazer lifting de sobrancelhas, tratar a papada e preencher sulcos e vincos, entre outros. 

Eva Mendes também se rendeu ao poder dos fios

O procedimento é seguro e minimamente invasivo, realizado com anestesia local, em consultório médico. A escolha de um profissional capacitado com profundo conhecimento da anatomia e das propriedades das camadas da pele é fundamental para diminuir os riscos relacionados ao procedimento. 

É importante saber diferenciar graus e tipos de flacidez e passar por uma avaliação médica. Áreas que passaram por outras intervenções devem ser levadas em consideração no planejamento do tratamento. Outra decisão importante é com relação ao tipo de fio utilizado, já que existem fios lisos, com variações de espessura e formas e também espiculados, indicados para os procedimentos de lifting.

Para atingir resultados satisfatórios, o ideal é combinar tecnologias e técnicas disponíveis que devem ser discutidas com seu médico. 

 

 Por: Dra Juliana Saab – CRM 155.741

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.