Topo

Kynam - a madeira cara do que ouro

Da Redação

27/09/2021 18h06

Ao pensar nos materiais mais raros e caros do mundo, imaginamos ouro ou diamantes, mas existe um tipo especial de madeira que é mais caro do que qualquer um desses.

A chamada 'kynam' é um tipo extremamente raro de madeira de ágar, usado na indústria de perfumes e incensos por sua fragrância complexa e muito forte. Um único grama de kynam pode custar bem mais de US$ 10 mil, tornando-a de longe a madeira, e um dos materiais naturais, mais caros do mundo.

A parte interna da árvore aquilaria é relativamente inodoro e de cor clara, mas em certas condições, a árvore produz um tipo de resina escura que cria a madeira de ágar. A produção acontece devido a um mofo que ataca a madeira e a torna tão rara e perfeita para criar incensos e perfumes, que são vendidos por valores surpreendentes.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.