Topo

Edifício Chopin se torna influenciador de marca de cerveja

Da Redação

05/11/2021 15h44

Pontos considerados icônicos por uma cerveja internacional foram escolhidos nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte para uma ação de marketing. O endereço de Narcisa Tamborindeguy, Gilberto Gil, Maitê Proença, o edifício Chopin, localizado na Avenida Atlântica, foi um dos selecionados aqui no Rio de Janeiro. Na ação, que aconteceu ontem, dia (4), das 19 às 23:59, o prédio foi todo iluminado de verde por dezenas de movie lights de altíssima potência.

Construído em 1956, o edifício de número 1782 da Avenida Atlântica foi uma iniciativa do empreendedor Henryk Spitzman Jordan, que morou em uma das coberturas com a mulher, a socialite Josefina Jordan. Antes de a obra começar, foi preciso demolir a Pedra do Inhangá, uma imensa rocha colada ao Copacabana Palace. Dividido em três blocos, batizados de Chopin (a parte da frente), Prelude e Balada, o prédio tem doze pavimentos e sessenta unidades, todas com vista para o mar e área interna que varia de 250 a 1000 metros quadrados. 

Com apartamentos de alto luxo e vizinho do hotel que é sinônimo de requinte, o imóvel desde sempre seduziu poderosos. Ali residiram o presidente João Goulart e a primeira-dama Maria Teresa, o magnata das comunicações Adolpho Bloch e o empresário Alfredo Saad, cuja cobertura tinha um quarto especial para receber seu amigo Pelé. Saad fez história no endereço não só por hospedar o rei do futebol como também pelos autos embalos que costumava promover nas passagens de ano. 

Em tempo: o condomínio recebeu quinze mil reais pela ação e vai utilizar a verba para obras estruturais emergenciais.

Via: Bruno Chateaubriand, Veja Rio

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.