Topo

Mesa de Pista

Da Redação

26/02/2022 14h59

. Em 1892 a Prefeitura do Rio resolveu que o carnaval não deveria ser realizado em fevereiro por causa do calor " propício a chuvas e doenças" e, sim em junho, no simbólico inverno carioca.

Os foliões fingiram acatar a ordem e aproveitaram para fazer o carnaval de sempre, em fevereiro, e o oficial, em Junho; com o que, naquele ano, o Rio teve dois carnavais. No ano seguinte a ordem foi cancelada.

Só uma curiosidade porque as razões deste ano são muito mais relevantes.
. A propósito, o programa Amaury Jr. apresenta neste sábado uma edição estrelada relembrando os momentos exclusivos e mais festejados do último carnaval Vogue- Copa. Na Rede TV! , logo após o Mega- Senha.
. Albino Bachi, fundador da Artefacto, tem mostrado ótimo calibre publicando sistematicamente suas poesias e reflexões pelo Instagram. Vale a pena conferir .
. O popularíssimo Barão do Rio Branco, pai da diplomacia brasileira, dizia que no Brasil só havia duas coisas organizadas: a desordem e o Carnaval. O Barão morreu 2 dias antes do carnaval de 1912.
. Nova data para zarpar o navio de Roberto Carlos. Agora é de 2 a 6 de março de 2023.
. Depois de muito tempo ausente das redes sociais, Rosângela Lyra, ex- CEO da  Dior, volta a se engajar pelo insta politicamente . A favor de Lula, com um bombardeio dos bolsonaristas.
. A isenção do rodízio de veículos para profissionais de enfermagem poderà ser prorrogado até dia 31 de dezembro. Um acordo entre James Francisco dos Santos, presidente do Conselho Regional de Enfermagem e o Prefeito Ricardo Nunes.
. Em 1965, no Copacabana Palace, Rommy Schneider botou pra quebrar. Tomou um porre respeitável e despejou champanhe do alto de seu camarote na boca de todos os foliões. Nada de mais, não fosse o ano de 65 e ela impregnada da doce imagem da Imperatriz Sissi, com os 3 filmes da série .
Rommy  só não pulou lá de cima porque foi contida pelo namorado Jorginho Guinle.
.  Neguinho da Beija Flor fez confissões na entrevista que acaba de gravar com Lilia Klabin. No começo da carreira  participou de um concurso de samba e ganhou com louvor. Levou como prêmio uma  lata de goiabada. Breve no ar pela Rede TV! .
. Outro flash do passado, este no carnaval de 1958. Rock Hudson,  considerado o galã mais másculo do cinema, teve quase que ser amarrado à mesa para não se atirar quase aos beijos sobre os seguranças cariocas que o acompanhavam. Inventaram-lhe um romance com uma das mulheres mais bonitas do Brasil, a atriz Ilka Soares,  mas não adiantou: Rock acabou sendo fotografado com uma faixa de "Princesa do Carnaval".
. O restaurante Fasano em New York já está funcionando na Park Avenue,  com supervisão direta de Rogério Fasano e o olhar experiente de Andrea Natal. 

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.