Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Bisbilhotices: mistério com Maitê Proença

Amaury Jr.

03/02/2018 10h02

(Foto: Divulgação)

 

Historinha dos nossos arquivos:

. Só uma coisa intrigou e incomodou muito a atriz Maitê Proença quando sua filha Maria era um bebezinho: ela babava em demasia. Babava tanto que começou a preocupar a nossa Maitê. O pediatra não achou nada de anormal, mas era desconfortável mostrar Maria aos amigos naquele estado..

Um belo dia, passeando, Maitê conhece uma senhora que se dizia esotérica – e na conversa entraram no assunto de Maria. E a expert:
-Você passou algum desejo na gravidez?

Maitê fez um esforço de memória e lembrou-se que o desejo mais forte e estranho que teve durante a gravidez, e repetidas vezes, foi o de comer cachorro quente. Mas não deu bola, já que sempre foi vegetariana e aquele desejo só podia ser um equívoco do seu paladar.

E a esotérica:
-Taí. É por isso que sua filha baba desse jeito. Saia já daqui e vá comer um cachorro-quente. I-me-dia-ta-mente.

Por uma estranha força, Maitê obedeceu e traçou não um, mas dois.
Maria, no dia seguinte, parou de babar.

 

Leia também:

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.