Topo
Blog do Amaury Jr.

Blog do Amaury Jr.

Bisbilhotices: Raul Gil esteve entre os últimos pensamentos de Altemar Dutra

Amaury Jr.

28/01/2018 10h05

Altemar Dutra, à esquerda, foi um dos maiores cantores de sua época. À direita, Raul Gil, mestre em imitações (Fotos: Reprodução e Divulgação)

 

. O ano era 1983. Altemar Dutra encontrou Raul Gil numa festa e reclamou que ele imitava todo mundo, menos ele. Como era um dos maiores cantores de sua época, achava um absurdo Raul não incluí-lo em suas imitações. E intimou o apresentador:

– Ô Raul, vou amanhã fazer um show em Nova York e, quando voltar, estarei no seu programa. Trate de treinar uma imitação com minha voz, senão vai ter… (Altemar tinha fama suficiente para impor).

E Raul: – Meu bom Altemar, sua voz é difícil. Eu já faço o Miltinho que tem a voz metálica, e isso me confunde…

-Não interessa – arrematou Altemar -, quero vê-lo me imitando.
E partiu para Nova York.

Um dia antes de voltar, mandou um telegrama:
– Faço o show hoje à noite e chego a São Paulo depois de amanhã. Você está ensaiando direitinho?

Pois Altemar Dutra não passou daquele show. Um aneurisma cerebral, em palco, levou-o para sempre.
Raul Gil conta essa história emocionado. E confessa: eu estava prontinho para lhe mostrar uma boa imitação. Ensaiei dias a fio, hora após hora, para homenagear Altemar.

 

Leia mais:

Sobre os autores

Amaury Jr.

É jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 37 anos ininterruptos. Atualmente, está no ar aos sábados, às 23h30, na Band.

Bruno Meier

Começou no jornalismo pela revista Veja. Foi repórter de cultura e editor-titular da coluna Gente, espaço semanal focado na cobertura de personalidades e celebridades no Brasil e mundo. É autor do livro "A Vida É uma Festa", sobre Amaury, e editor-chefe deste blog.

Sobre o blog

Notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais, contando com a enorme malha de informantes conquistada por Amaury Jr.

Também é um espaço para compartilhar histórias e curiosidades que lhe foram relatadas ao pé do ouvido nas mil e uma noites em que circulou. Para completar, temos flashbacks de sua carreira, retirados de um precioso arquivo que documenta expressivamente a evolução da sociedade brasileira.