Topo

Lionel Messi ganha retratos gigantes em campos de milho

Da Redação

28/01/2023 15h13

Lionel Messi tem milhões de fãs em todo o mundo, mas em nenhum lugar ele é mais amado do que em seu país natal, a Argentina. Recentemente, o jogador levou o troféu da Copa do Mundo de 2022 para casa, o que o tornou ainda mais popular. Porém, antes mesmo disso, seus fãs já se mostravam alucinados pelo craque. No início da Copa, mais de 20 agricultores argentinos usaram o algoritmo de plantio de um engenheiro agrícola para criar retratos gigantes de Messi em seus campos de milho.

O engenheiro agrícola explicou que, graças ao seu algoritmo especial, a maquinaria sabe quanta semente por metro quadrado deve plantar em determinados lugares para criar o contraste de várias partes do rosto de Messi. "Então, quando esse milho cresce e uma foto aérea é feita, onde as plantas estão mais próximas e o solo é menos visível, um verde mais intenso contrasta com onde há menos plantas e aí é criado esse tipo de arte agrícola", disse o engenheiro agrônomo Carlos Faricelli.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.