Topo

5 hospedagens inusitadas ao redor do mundo

Da Redação

05/02/2023 13h00

Para quem gosta de viajar, a escolha de uma hospedagem diferenciada é um ponto importante para a experiência de conhecer um destino novo. Conheça 5 hospedagens inusitadas ao redor do mundo e que estão disponíveis para aluguel no Airbnb.

Bird box – Noruega

Esta casa de pássaros, como foi batizada, está localizada no município de Sogn og Fjordane, no oeste da Noruega, a 15 minutos da estação de esqui de Langeland, o que a torna no destino ideal para amantes de esportes de inverno. O local, cujo design foi inspirado em uma casa de pássaros, possui apenas um quarto e oferece vista para a natureza.

Quetzalcoatl – México

A hospedagem inspirada em Quetzalcoatl, um deus asteca cujo nome significa "serpente com plumas", foi pensada pelo arquiteto mexicano Javier Senosiain e é descrita como um complexo habitacional de arquitetura orgânica (ou seja, com o mínimo impacto no ambiente). Ao contrário do exterior colorido, a decoração interior é minimalista, predominando a madeira.

Casa na árvore – França

Esta opção é para os mais aventureiros, pela sua localização fora do comum. Não possui internet, cozinha ou ar condicionado. Aconchegada pelas árvores da floresta, esta casa na árvore conta com quatro andares (sala de estar, banheiro, quarto e terraço) e uma vista de 360 graus.

Nave espacial – Inglaterra

Esta representação de um OVNI está localizado em South Pembrokeshire, na Inglaterra. Seu interior promete transportar os hóspedes para o universo de um filme de ficção científica. 

Cabana – Escócia

A cabana foi imaginada como um refúgio da vida cotidiana, com elementos naturais e um design em espaço aberto. Localizada nos pés da montanha mais alta da região, a Ben Rinnes, a hospedagem é uma ótima opção para atividades ao ar livre.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.