Topo

Cartas secretas da princesa Diana detalham o divórcio de Charles

Da Redação

04/02/2023 15h06

O divórcio da princesa Diana e de Charles aconteceu em 1996, mas continua sendo assunto até hoje. Durante a separação, Lady Di enviou cartas a seus amigos detalhando o quão doloroso foi o processo e estes escritos agora foram à público. Trinta e duas cartas escritas para seus amigos Susie e Tarek Kassem estão agora em leilão e o dinheiro arrecadado será doado a várias instituições de caridade que Diana, que faleceu em 1997, apoiou durante sua vida.

Princesa Diana e rei Charles.

As cartas, avaliadas em cerca de US$ 111 mil, serão leiloadas em 16 de fevereiro. Uma das correspondências é datada de 28 de abril de 1996 e descreve os sentimentos de Diana durante seu difícil relacionamento com Charles. "Estou passando por um momento muito difícil e a pressão é séria e vem de todos os lados", escreveu ela. "Às vezes é muito difícil manter a cabeça erguida e hoje estou de joelhos e desejando que esse divórcio aconteça, pois o custo possível é tremendo." Diana havia anunciado apenas dois meses antes que havia concordado com o pedido de divórcio do então príncipe Charles. Sua separação foi finalizada em agosto de 1996.

Uma das cartas da princesa Diana direcionadas a Susie e Tarek Kassem.

Em outras partes de suas cartas, ela também afirmou que seu telefone estava grampeado, uma teoria apresentada em um episódio da 5ª temporada de "The Crown" da Netflix, no qual Diana, interpretada por Elizabeth Debicki, acredita que a família real está tentando prejudicá-la e estava preocupada com outros ouvindo seus telefonemas. Em 20 de maio de 1996, Diana escreveu para Susie: "Como não tenho celular, é difícil discutir questões pessoais, pois minhas falas aqui são constantemente gravadas e repassadas". "Se eu soubesse há um ano o que eu experimentaria ao passar por esse divórcio, nunca teria consentido. É desesperador e feio", continuou a nota.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.