Topo

Exposição retrospectiva homenageia centenário de Arcangelo Ianelli

Da Redação

01/02/2023 15h55

O Museu de Arte Moderna de São Paulo abre a programação de 2023 com uma exposição que celebra o centenário de Arcangelo Ianelli (1922-2009), artista que dedicou sua pesquisa à busca pela essência da cor e da luz. Aberta ao público a partir de 14 de fevereiro na Sala Milú Villela, a exposição "Ianelli 100 anos: o artista essencial" tem curadoria de Denise Mattar e apresenta um panorama da obra do artista.

(Foto: Sérgio Guerini/Divulgação)

A exposição apresenta ao público pinturas e esculturas de Ianelli organizadas em oito núcleos de forma dinâmica, e não cronológica. A mostra traz, ainda, a intimidade do ateliê de Ianelli por meio de três dioramas com objetos usados em vida pelo artista, como pincéis, cavaletes, pigmentos, livros referenciais, entre outras peças que compunham o seu ambiente de trabalho.  

 

SERVIÇO:
IANELLI 100 ANOS: O ARTISTA ESSENCIAL
  • Período: De 14 de fevereiro a 14 de maio de 2023
  • Abertura: 14 de fevereiro às 19h
  • Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo, Sala Milú Villela
  • Endereço: Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portões 1 e 3)
  • Horários: terça a domingo, das 10h às 18h (com a última entrada às 17h30) 
  • Telefone: (11) 5085-1300

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.