Topo

Top 10 acontecimentos com maior audiência na história

Da Redação

30/01/2023 16h45

Mesmo com a força da internet, os acontecimentos mais importantes para a história sempre tem um espaço reservado na televisão. Entre a lista de eventos com maior audiência, os campeonatos esportivos são maioria, mas também temos casamentos, shows e até mesmo serviços fúnebres. Confira os 10 acontecimentos com maior audiência na história:

10- Funeral de John F. Kennedy 

Segundo estimativas, 93% dos proprietários de televisão americanos assistiram ao funeral. Então, em 25 de novembro de 1963, o funeral chamou a atenção não apenas do país, mas também do mundo, totalizando uma audiência de 180 milhões de pessoas.

9- Casamento do príncipe William e Kate Middleton

Kate Middleton foi coroada a duquesa Catherine de Cambridge em 29 de abril de 2011. O casamento foi transmitido no YouTube para 188 países, enquanto isso, cerca de 300 milhões de pessoas assistiam pela televisão.

8- Final da Copa do Mundo de 2010

O jogo entre a Holanda e a Espanha no final da Copa do Mundo de 2010 atraiu cerca de 620 milhões de pessoas para a frente da televisão. Naquele ano, a Espanha venceu a sua primeira Copa.

7- Aterrissagem da Apollo 11 na Lua

Havia cerca de 3,61 bilhões de pessoas na Terra quando Neil Armstrong pisou pela primeira vez na lua em 20 de julho de 1969. 652 milhões deles sintonizaram para ver Armstrong dar seus primeiros passos na lua.

6- Funeral de Muhammad Ali em 2016

Muhammad Ali, um dos maiores nomes do boxe, faleceu em 2016. Seu funeral foi assistido por 1 bilhão de espectadores.

5- Final da Copa do Mundo de 2018

A grande final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, aconteceu entre França e Croácia no estádio Lujniki, em Moscou. O jogo que entregou a vitória à França foi acompanhado por 1,1 bilhão de espectadores.

4- Casamento do Príncipe Harry e Meghan Markle

Aproximadamente uma em cada quatro pessoas assistiu ao casamento de Harry e Meghan em 19 de maio de 2018. 1,9 bilhão de pessoas acompanharam o evento.

3- Festival de música Live Aid

O show do Live Aid, realizado simultaneamente no Estádio de Wembley em Londres e no Estádio John F. Kennedy na Filadélfia em 13 de julho de 1985, atraiu cerca de 2 bilhões de espectadores. 

2- Funeral da princesa Diana

O funeral de Lady Di, realizado em 6 de setembro de 1997, foi assistido por cerca de 2,5 bilhões de pessoas.

1- Funeral da Rainha Elizabeth II

O funeral da rainha Elizabeth em 19 de setembro atraiu cerca de 4 bilhões de pessoas para a frente da televisão, tornando- se o acontecimento de maior audiência na história.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.