Topo

Flávia Santos Lloyd - Você quer ser extraordinário nos Estados Unidos?

Da Redação

03/02/2023 15h38

O que um incrível técnico de futebol, um organizador dos mais badalados eventos e um freelancer famoso têm em comum?

São todos profissionais extraordinários! Inclusive você.

Seja qual for a sua profissão, você realmente é extraordinário. Os Estados Unidos oferecem o visto O-1 para aqueles que possuem habilidades extraordinárias nas artes, negócios, educação, ciências, atletismo, na indústria de televisão e cinema. A categoria de visto O-1A pode ser usada para freelancers, técnicos, empresários, CEOs, CFOs, pesquisadores, professores, organizadores de eventos, chefes de cozinha, freelancers, atletas, sommeliers, consultores de marketing e branding, diretores de publicidade, donos de galerias, agentes, produtores etc. Outros candidatos com habilidades extraordinárias em filmes, artes visuais ou performers, são elegíveis para o visto O-1B.

Você se pergunta: é difícil ser considerado "extraordinário"? Na verdade, não.

Você se qualifica para o visto O-1A se você já recebeu um prêmio importante e reconhecido internacionalmente, como um Prêmio Nobel, por exemplo.

Não é um ganhador do Prêmio Nobel? Não se preocupe! Você também pode ser elegível atendendo a pelo menos três dos critérios abaixo:

  • Recebeu um prêmio reconhecido nacional ou internacionalmente por excelência na sua área de atuação;
  • É membro de associações na sua área de atuação, que exigem excelente desempenho, verificadas por reconhecidos especialistas nacionais ou internacionais;
  • Você publicou material em edições especializadas importantes ou teve matérias sobre você na mídia;
  • Participou de um painel julgando o trabalho de outros, na sua área de especialização ou similar;
  • Você fez contribuições científicas, acadêmicas ou empresariais, de grande importância;
  • É autor de artigos acadêmicos em revistas profissionais ou outros meios de comunicação importantes;
  • Você está atualmente ou esteve anteriormente empregado em cargo crítico, ou essencial para organizações e estabelecimentos distintos;
  • Seu salário anterior ou atual, ou algum outro tipo de remuneração é acima da média geral.

Se você satisfizer pelo menos três desses critérios, você é elegível para um visto O-1A. Há várias maneiras de atender esses critérios. Há um milhão de possibilidades para alguém tão incrível quanto você se encaixar nas exigências do visto O-1A, para habilidades extraordinárias. 

Se você tiver alguma dúvida sobre os critérios do visto O-1ª e sua qualificação, agende uma consulta com um advogado especialista em imigração.

Este blog não se destina a ser um aconselhamento jurídico e nada aqui deve ser interpretado como estabelecimento de uma relação cliente-advogado. Por favor, agende uma consulta com um advogado de imigração, antes de agir baseado em qualquer informação lida neste blog

 

 Por: Dra. Flávia Santos Lloyd

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.