Topo

Vestidos usados ao contrário chamam atenção na Semana de Moda de Paris

Da Redação

27/01/2023 13h14

As passarelas de moda costumam apresentar modelos extravagantes, mas a nova coleção da dupla Viktor & Rolf exibida na na Semana de Alta-Costura de Paris superou qualquer expectativa. Os estilistas holandeses são conhecidos por apresentar silhuetas inusitadas e dessa vez escolheram apresentar vestidos de debutantes em um formato totalmente novo.

No início, as modelos desfilavam com clássicos vestidos de debutantes, bufantes e elegantes, porém no decorrer do desfile, as peças eram apresentadas em posições inusitadas no corpo. Os vestidos foram exibidos de cabeça para baixo, na horizontal e até mesmo como se destacasse do corpo das mulheres. 

A dupla explicou que a nova coleção, intitulada "Late Stage Capitalism Waltz" (Valsa do Capitalismo de Estágio Avançado, em tradução livre), é "uma versão absurda de um vestido de baile estereotipado de alta costura para o século XXI". As silhuetas dos vestidos eram muito tradicionais, inspirando-se na Alta Costura de meados do século XX. "Mas os sonhos enganam. O familiar torna-se estranho, à medida que o mundano se transforma em absurdo e vice-versa", dizem Viktor & Rolf. Os vestidos continuam os mesmos, mas a posição deles no corpo é o que muda. Desta forma, o vestido representa a visão romântica mas "aliena-se e liberta-se do corpo de uma forma surreal".

As pessoas tiveram reações variadas aos vestidos. Alguns olharam para eles como arte, apreciaram a ideia inovadora e ficaram felizes por haver criadores que ainda conseguem criar moda que surpreende. Outros ficaram bastante confusos e não entenderam qual era o objetivo. Havia pessoas que simplesmente os achavam engraçados e não os amavam nem os criticavam particularmente.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.