Topo

Livro reúne novas interpretações de álbum de Gilberto Gil

Da Redação

04/02/2023 19h30

O álbum "Expresso 2222", de Gilberto Gil, é um dos trabalhos mais importantes de sua carreira. Ao longo de cinco décadas, as músicas ali presentes ganharam diferentes interpretações nas vozes de vários cantores e agora recebe novas visões através do livro-objeto "Expresso 2222", de Ana Oliveira, que será lançado em 16 de fevereiro no Edifício Oceania, em Salvador.

Reprodução da capa e contracapa do livro. (Foto: Divulgação)

O livro será uma das atrações do tradicional evento que anuncia a programação do Camarote Expresso 2222, um dos mais festejados do Carnaval da Bahia. A publicação concebida por Ana Oliveira traz releituras das músicas em textos, pinturas, entre outras manifestações artísticas, a partir do olhar de intelectuais, jornalistas e artistas. Cada um dos convidados interpreta, faixa a faixa, o álbum de Gilberto Gil. A obra conta com uma vasta pesquisa, que combina levantamentos em arquivos públicos e privados, notícias de imprensa, depoimentos e curiosidades que vão da partida de Gil para a Europa, em 1969, até o início da circulação do álbum Expresso 2222 no Brasil.

Sobre o autor

Amaury Jr. é jornalista e apresentador de TV. É o mais conhecido colunista social do Brasil e considerado o criador do colunismo social eletrônico no país, onde mantém um programa de TV há 39 anos ininterruptos.

Sobre o blog

O blog traz notícias, bastidores e informações exclusivas sobre quem é assunto no showbiz, na cultura, na política, nos negócios e em todas as rodas sociais.

E-mail: contato@amauryjr.com.br

Amaury Jr.